Os pequenos almoços ao sol

Connosco, tentamos que os pequenos almoços sejam sempre uma boa forma de começar o dia. Quando há sol no nosso pátio e podem comer lá fora, a experiência é ainda mais completa. Acordam connosco e sentem a atmosfera do bairro popular e histórico onde nos instalámos: o aroma das árvores, o recorte dos telhados, os comentários dos vizinhos.

Ainda assim, a nossa cozinha comunitária, que também é usada pelos hóspedes para preparar refeições ou apenas guardar comida no frigorífico, é um espaço agradável, faça chuva ou sol.
Um local de encontro e partilha, onde preparamos um pequeno almoço (atenção…não é um brunch) simples, mas eficaz: com sumos, leite, café, manteiga, compotas (algumas delas caseiras), pão, croissants e fruta da época.

Como gostamos de dar a conhecer o que é nosso, costumamos ainda ter alguns bolos secos, doces e salgados, tradicionais da Beira Baixa: os borrachões, que levam aguardente na massa, mas não embebedam…só o cheirinho é que fica) ou a bica de azeite, uma espécie de focaccia à beirã, com um sabor suave e uma textura macia. Não há dia cinzento que não fique mais solarengo com um pequeno almoço destes. A cara de satisfação de quem nos visita comprova-o sempre.